Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:04

INACREDITÁVEL: Tio e Sobrinho disputam as eleições municipais 2020 em cidade no Piauí

A campanha no município promete uma disputa forte de todos os envolvidos.

 Com Informações: Cidade Verde

O município de Socorro do Piauí, distante 487 quilômetros de Teresina mais uma vez chama a atenção em uma eleição de prefeito. Dessa vez o motivo é a disputa do cargo de chefe do executivo entre um tio e o sobrinho.

O atual prefeito e pré-candidato a reeleição Zitim Coelho(MDB), irá concorrer com o sobrinho e pré-candidato Saulo Coelho(PTB). Mas essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Socorro do Piauí é disputada por integrantes da mesma família. Em 2016 o atual prefeito Zitim, enfrentou nas urnas o próprio irmão, Zé Antônio Coelho.

O pré-candidato Saulo Coelho é filho Maristela Coelho, irmã de Zitim. Socorro do Piauí tem 58 anos de emancipação política, tem 4.528 habitantes e 4.121 eleitores. As convenções dos pré-candidatos acontecem na próxima semana. A de Zitim, dia 15, e a de Saulo Coelho dia 14 de setembro.

Socorro fica no semi-árido do Piauí, e um dos desafios do futuro prefeito, é garantir uma melhor infra-estrutura na cidade e aumentar os índices da educação para a população. Os pré-candidatos a vice-prefeito da situação e oposição em Socorro do Piauí são Kléber Filho(PP), e Marcony Vieira(PT). A campanha no município promete uma disputa forte de todos os envolvidos.

Bianca Viana

Mais de Política