Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:16

Ministério Público arquiva denúncia de ‘rachadinha’ no hospital de Campo Maior

 Foto: Campo Maior Em Foco

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 3º promotoria de Campo Maior, arquivou a denúncia de que estaria acontecendo “rachadinha” no Hospital Regional de Campo Maior-PI. Segundo a denúncia recebida pelo Promotor Cezário de Sousa Cavalcante Neto, os servidores contratados de forma temporária estariam repassando parte da remuneração à direção do Hospital.

“Não é atribuição do Ministério Público a realização de auditorias em órgãos estatais, estando sua atuação condicionada à existência de fato concreto que configure ilegalidade, sendo as auditorias de responsabilidade de outros órgãos de controle, tais como os Tribunais de Contas” escreveu o promotor no arquivamento.

O promotor acrescentou que o único fato concreto descrito na representação, a ocorrência de repasse de parte da remuneração de servidores à direção do HRCM, carece de maiores elementos, e que foi solicitado por duas vezes informações ao Tribunal de Contas de Estado do Piauí, que poderiam ajudar nas investigações, mas não houve manifestação da Corte de Contas.

O Em Foco tentou falar com a direção do Hospital para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas.

Da Redação

Mais de Cidades