Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:31

Semar confirma cinco tubarões no litoral do Piauí e alerta: 'cuidado redobrado'

Orientação dada por bióloga é para que os banhistas evitem a praia em toda a costa litorânea do Piauí

 

Tudo indica que um grupo de tubarões decidiu passar o feriado da Independência no litoral do Piauí. Esta semana banhistas flagraram imagens dos animais e neste domingo (06) a bióloga Georgia Aragão confirmou a presença dos marinhos na praia do Coqueiro em Luís Correia, 349 quilômetros ao Norte de Teresina. Em vídeo publicado em suas redes sociais, a profissional conta ter visto de perto os tubarões.

"Hoje, 6 de setembro, a gente está confirmando a presença de tubarões na praia do Coqueiro, nada como ver pessoalmente. Tem um grupo de tubarões, sim, muito próximo à área de praia, área de arrebentação, hoje de manhã o grupo estava em uma área próximo à margem. A indicação e orientação é que não se deve entrar na água", afirmou a profissional.

Segundo Georgia, a orientação é para que os banhistas evitem a praia em toda a costa litorânea, tendo em vista que os tubarões não permanecem fixos em único local e que o litoral do Piauí é minúsculo. 

"A gente não sabe qual é a espécie, de qualquer forma, por questão de segurança, não se deve entrar na água em nenhuma área do litoral do Piauí porque estão sendo vistos no Coqueiro, mas neles não ficam fixos em uma área muito curto e o nosso litoral é muito pequeno, então eles podem estar peregrinando em nosso litoral. É um grupo de animais juvenis, não são adultos ainda, mas já tem um porte médio. Por enquanto são essas as informações que a gente tem para passar", esclareceu.

No início da tarde, Georgia publicou um segundo vídeo onde reafirma a presença dos tubarões no litoral e ressalta que sua obrigação enquanto pesquisadora é alertar e informar, mas "sem prejudicar ou causar pânico".

Alecio Rodrigues

Mais de Geral