Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:45

Guarda Municipal é preso por suspeita de abusar criança em abrigo no Piauí

O guarda municipal foi preso no bairro Água Mineral.

 Com Informações: G1 Piauí

Um guarda municipal de Teresina foi preso nessa quarta-feira (2) suspeito de estuprar uma criança em um abrigo na Vila Operária, Zona Norte da cidade. De acordo com a Polícia Civil, a prisão se deu após investigação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DCPA).

O mandado de prisão preventiva foi cumprido durante a Operação Impacto, que prendeu acusados de crimes como estupro, homicídio e latrocínio. Ao todo, 43 pessoas foram presas.

"Funcionários do abrigo contaram que o guarda municipal frequentava o abrigo e a partir disso tinha acesso a criança. Eles descobriram os abusos e denunciaram o caso à polícia", informou o delegado Sebastião Alencar, chefe da Gerência de Policiamento Metropolitana.

Conforme o delegado, a DPCA deu início a investigação do caso e entrou com a representação pela prisão do suspeito. O guarda municipal foi preso no bairro Água Mineral.

"A criança será orientada por psicólogos e assistentes sociais para se resguardar e a polícia ter um laudo de como se encontra a vítima. A investigação deve analisar porque o suspeito frequentava o local, se tinha uma pessoa conhecida dentro do abrigo ou estava fazendo atividade extra", explicou.

Em nota, a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) informou que não irá se manifestar sobre o caso, pois foi informada que o mesmo está em segredo de Justiça. "Aguardaremos informações, que serão solicitadas à Polícia Civil, para adoção de medidas administrativas, que couberem", disse.

Ao G1, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), responsável pela Guarda Municipal, informou que não irá se posicionar sobre a prisão.

 

Bianca Viana

Mais de Polícia