Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:26

Messi vai mesmo deixar o Barcelona?

As previsões esportivas envolvendo o futuro do craque são diversas.

 

A Relação entre o argentino Lionel Messi e o Barcelona sempre foi muito intensa. Apesar de ter sido revelado pelo Newell’s Old Boys, time argentino, o craque da camisa 10 fez toda sua base e carreira na equipe catalã. Porém, após 16 anos como profissional no Barça, o atacante de 33 anos decidiu tomar novos rumos na sua carreira, além do mais, a relação de amor não é mais como antes, muito menos a equipe principal, pois pela primeira vez, desde 2008, o Barcelona terminou uma temporada sem conquistar um título sequer, contrariando todas as previsões esportivas.

A decisão em deixar o clube na próxima janela de transferências já foi comunicada oficialmente ao Barcelona. A gota d’agua foi a derrota vexatória para o Bayer de Munique, por 8x2, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões das Europa. A equipe da Catalunha, por sua vez, segue com o pensamento fixo de que Messi é a peça fundamental do novo projeto de Koeman e não pretende negociar sua saída por um preço abaixo da multa rescisória de 700 milhões de euros.

Para manter o craque, o clube terá que apresentar um projeto vencedor ao jogador, entretanto, além de não possuir dinheiro para fazer as contratações pontuais necessárias, o Barcelona já estreia na próxima temporada no mês de setembro.

Qual será o novo lar do craque?

Com o desejo de saída exposto de forma oficial, agora começa uma corrida entre os gigantes clubes de futebol espalhados pelo mundo e de quem irá conseguir convencer Lionel Messi a defender as cores de suas camisas. As previsões esportivas envolvendo o futuro do craque são diversas. 

E largando na pole, temos o franco favorito, que é p Manchester City. Que além de possuir o aporte financeiro necessário para tamanha contratação, ainda conta como treinador a pessoa que mais contribuiu para o crescimento da carreira do craque, Pepe Guardiola, que inclusive já manteve contato com o argentino.

Outro que não perdeu tempo e já deu aquele telefonema para Lionel, foi o também badalado Neymar. O brasileiro tratou de ligar para o camisa 10 para convida-lo para fazer parte do projeto da próxima temporada de seu clube o PSG, da França.

A Juventus, da Itália também monitora a situação do melhor jogador do mundo, porém se mantem mais discreta. Já imaginou o frisson que seria ter Messi e Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus, no mesmo time? 

O certo é que brevemente saberemos qual será o novo lar do argentino, enquanto essa história não ganha um desfecho só nos resta os palpites.

Da Redação

Mais de Esportes