Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:28

Homem mata companheira a facadas e publica foto do corpo nas redes sociais

 Fonte: G1

Uma mulher de 35 anos foi morta a facadas pelo companheiro na madrugada de quinta-feira (20/08), no Sol Nascente, região administrativa entre Ceilândia e Samambaia, no Distrito Federal. Logo após o crime, o agressor ligou para um familiar da vítima, contou sobre o assassinato e chegou a postar uma foto do corpo nas redes sociais, segundo a Polícia Militar.

Em seguida, Izídio Neto Simões, de 34 anos, tentou tirar a própria vida. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com ferimentos de faca no peito, pescoço e barriga. A vítima, Sônia Maria Luz, morreu durante os ataques do companheiro, no sofá de casa, antes da chegada do socorro.

O crime ocorreu por volta de meia-noite, na chácara 101 do Sol Nascente, onde Sônia morava com Izídio. Segundo testemunhas, eles tinham acabado de chegar da casa dos sobrinhos, no P Sul, em Ceilândia, quando começaram a discutir.

Segundo familiares de Sônia, logo depois do crime, Izídio ligou para a irmã da companheira e "disse calmamente", que a tinha matado e que, depois, iria se matar.

A PM encontrou o homem na sala, em um sofá próximo onde estava o corpo da companheira. O agressor ainda respirava e foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, onde permanece sob custódia da polícia.

O crime foi registrado pela Polícia Civil como feminicídio. A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam II), em Ceilândia, investiga o caso.

Relacionamento
De acordo com familiares, o casal morava junto há sete meses, com os dois filhos que Sônia tinha de outro relacionamento – de 5 e 13 anos. O caçula estava na casa dos parentes que eles tinham acabado de visitar antes do crime. Já o mais velho, está com o pai fora do DF.

Familiares de Sônia contaram que ela sustentava a casa como feirante e Izídio estava desempregado.

Da Redação

Mais de Brasil