Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:36

Polícia captura fugitivos do hospital Areolino de Abreu no norte do Piauí

Ambos foram levados sob escolta policial de volta ao hospital em Teresina.

 Com Informações: Canal 121

Dois fugitivos do hospital psiquiátrico Areolino de Abreu em Teresina, identificados como Wellington da Silva e Francisco Gonçalves Guimarães, foram capturados pela Polícia Militar do GPM de Agricolândia, na comunidade Estaca Zero, zona rural de Lagoinha do Piauí, na noite desta quarta-feira (19). A prisão dos dois ocorreu na BR 343. 

Segundo o subtenente Geailson Lima, comandante do GPM de Agricolândia, que efetuou a prisão, a dupla foi vista em atitudes suspeitas nas proximidades do posto de combustíveis Clementino, em Estaca Zero. A corporação foi acionada e passou a fazer diligências, conseguindo capturá-los em seguida.

Após serem pegos, a dupla foi levada ao Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, onde o médico de plantão os encaminhou novamente para o hospital psiquiátrico Areolino de Abreu em Teresina. Ambos foram levados sob escolta policial.

Ainda conforme a Polícia Militar, Wellington da Silva e Francisco Gonçalves não estavam armados e também não portavam documentos que pudessem identificá-los. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde foram reconhecidos e identificados.

O comandante informou também que pesa sobre Wellington da Silva, dois homicídios. O primeiro aconteceu quando menor de idade, quando ele assassinou uma pessoa em Água Branca. O segundo homicídio aconteceu no hospital psiquiátrico, quando ele já estava internado. 

Bianca Viana

Mais de Polícia