Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:11

Sejus flexibiliza entrada de itens básicos nas unidades penais de Teresina

Os itens básicos deverão ser entregues nas portarias das unidades prisionais por visitantes cadastrados nos locais

 Com Informações: Cidade Verde

A partir de quinta-feira (20), a Secretaria de Estado da Justiça flexibiliza a entrada de alimentos e utensílios pessoais aos detentos das unidades penais de Teresina. A medida será a primeira flexibilização no sistema prisional do Piauí desde o início da pandemia do novo coronavírus, quando as visitas foram suspensas.

Dentre os alimentos, serão permitidas as entradas, a cada 15 dias, de leite em pó (até 500g), biscoitos (com exceção de recheados - até 1kg) e 20 unidades de frutas que podem ser bananas e maçãs. Além desses, a cada 30 dias, outros itens como 1 escova de dente, 1 creme dental, 1 sabonete, 1 short azul, 1 camisa branca, 1 cueca branca, 2 máscaras de pano na cor branca sem estampas e sem partes metálicas.

Em relação aos medicamentos, estes deverão ser entregues conforme prescrição médica, também, mensalmente. Os internos também poderão receber vitamina C de embalagens de até 30 comprimidos, os quais ficarão sob a tutela da unidade, sendo administrados pela enfermaria.

Os itens básicos deverão ser entregues nas portarias das unidades prisionais por visitantes cadastrados nos locais, podendo o mesmo visitante entregar itens para múltiplos internos, como forma de evitar aglomerações.

De acordo com as eventuais alterações nos quadros epidemiológicos dos locais, as medidas previstas poderão ser alteradas a qualquer tempo, bem como expandidas para as unidades do interior do Estado.

Bianca Viana

Mais de Geral