Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:47

Piauí registra menor número de óbitos em 63 dias

 

Nesta quarta-feira (19) o estado do Piauí registrou o menor número de óbitos por coronavirus dos últimos 63 dias. Foram contabilizadas sete mortes no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

A última vez que o número de mortes em 24 horas foi tão baixo aconteceu no dia 16 de junho, quando cinco pessoas foram vítimas da Covid-19. 

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, essa queda no número de óbitos é reflexo do trabalho que o Governo do Estado, por meio da Sesapi vem realizando desde o início da pandemia.

"Ainda em janeiro procuramos implantar medidas de combate ao novo coronavirus, que infelizmente já matou 1.660 piauienses e, agora, os números felizmente estão caindo. Esse é um reflexo das ações desenvolvida nos últimos meses da gestão estadual em parceria com os municípios", ressalta.

"Observamos uma queda no número de mortes e um crescimento de casos. Isso ocorre porque estamos testando mais a população e realizando o acompanhamento de casos positivos através das equipes do Busca Ativa, além do monitoramento da doença pelo Cievs, o que nos ajuda nesse combate" lembra, Florentino Neto.

O Piauí continua como o estado com o menor número de óbitos do Nordeste e possui atualmente 69.839 casos de coronavirus registrados. A pandemia já chegou em 222 municípios do estado.

Alecio Rodrigues

Mais de Saúde