Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:42

PI: Mulher sustenta gravidez falsa por nove meses para segurar marido após anúncio de separação

Depois que a mentira foi revelada, o marido não quis denunciar a mulher.

 Com Informações: G1 Piauí

A Polícia Civil de Parnaíba descobriu que uma mulher passou nove meses sustentando uma gravidez falsa para manter o relacionamento com um homem. Segundo o delegado Rodrigo Luna, ela conseguiu enganar o namorado, que chegou a casar-se com ela, a família dele e a própria família. Depois que a mentira foi revelada, o marido não quis denunciar a mulher.

“Ele disse que queria simplesmente sair da cidade para, junto com ela, dar início a uma nova vida com ela, depois de tudo isso”, contou o delegado Rodrigo Luna.

Segundo o delegado Rodrigo Luna, o marido procurou a polícia no dia 14 de agosto porque a esposa havia ido para um hospital e desaparecido. Os policiais fizeram buscas pelos hospitais da cidade, mas não conseguiram encontrá-la. 

No dia seguinte, sábado (15), a mulher entrou em contato com o marido dizendo que havia perdido o bebê e teria sido largada em frente ao cemitério da cidade.

“Tínhamos aí uma denúncia grave, de homicídio e ocultação de cadáver. Então a Polícia Civil continuou as diligências”, contou o delegado. Apenas no domingo (16) os policiais conseguiram descobrir a falsa gravidez.

Motivo da mentira

Segundo o delegado Rodrigo, a mulher começou a mentir que estava grávida quando o marido decidiu se separar dela depois de cerca de um mês de relacionamento. “Ela chegou a mostrar um exame de ultrassonografia, que na verdade era de 2013, de outro filho dela. Ela já tem dois filhos e não pode mais engravidar”, disse o delegado.

A mulher disse à Polícia que não usou nada para simular uma barriga falsa. “Mas pelas imagens que temos dela, a gente percebe que ela tem roupas de grávida, a barriga de grávida. Então ela usou vários artifícios durante nove meses para enganar não só o rapaz, mas toda a família dele e dela”.

Ainda segundo o delegado, a mulher poderia ser denunciada por diversos crimes, como estelionato e falsidade ideológica. Mas depois que a situação foi esclarecida, a "vítima" do golpe, o marido, decidiu que não queria que a esposa sofresse nenhuma punição.

Bianca Viana

Mais de Geral