Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:36

Menor de 14 anos foi apreendido por conduzir motocicleta em estado de embriaguez

Os policiais verificaram que o adolescente de 14 anos apresentava-se em visível estado de embriaguez alcoólica.

 Com Informações: PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de hoje(18), um adolescente de 14 anos que conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES sob o efeito de álcool. A ação aconteceu após os policiais abordarem o veículo na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Os policiais visualizaram o adolescente conduzindo a motocicleta e resolveram abordá-lo. O condutor e o passageiro estavam sem os documentos pessoais. O adolescente estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 0,26 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Os pais do adolescente compareceram à Unidade Operacional da PRF e se comprometeram a se fazerem presentes em juízo para que o adolescente responda pelo ato infracional de Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. O pai informou que o adolescente tomou posse da motocicleta sem o conhecimento e o consentimento dele.

O veículo foi autuado por : Dirigir veículo sem possuir CNH, Dirigir sob a influência de ÁLCOOL, Conduzir motocicleta sem usar capacete de segurança e conduzir motocicleta transportando passageiro sem capacete de segurança, totalizando R$ 4.402,05.

Bianca Viana

Mais de Polícia