Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:22

Jornalista Tony Trindade é preso pela PF suspeito de atrapalhar investigação

O nome da operação faz referência à conduta daqueles que obtém acesso ilegal a informações resguardadas pelo sigilo

 

O jornalista Tony Trindade foi preso pela Polícia Federal nas primeiras horas desta terça-feira (18/08). O apresentador da TV Band Piauí é suspeito de tentar atrapalhar as investigações da PF que apura desvio de dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação na cidade de União-PI. Segundo a PF, Tony Trindade não é assessor do prefeito de União, Paulo Henrique, como alguns veiculos de imprensa divulgaram.

O que a PF quer saber é qual era o objetivo do jornalista em acessar informações sigilosas e repassar essas informações aos investigados. 

A prisão de Tony Trindade aconteceu em sua casa em Teresina, enquanto buscas foram feitas em outro endereço do jornalista em um sítio na cidade de Monsenhor Gil.

Segundo nota da Polícia Federal, foram cumprindos 1 mandado de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina/PI e Monsenhor Gil/PI na operação “Acesso Negado” que investiga atos ilegais de intervenção/embaraçamento a Operação policial “Delivery” - que apura desvio de recursos públicos do FUNDEB destinado ao município de União/PI.

No curso da Operação "Delivery" foram identificados atos escusos relacionados a encontros obscuros com agentes públicos no intuito de obter informações sigilosas, acesso indevido a processo judicial sigiloso, convergência e manipulação de versões, atos intimidatórios no intuito de frustrar a investigação policial, dentre outros fatos.

MATÉRIA RELACIONADA - PF cumpre mandados em nova fase da operação que apura desvios no Fundeb em União-PI

 

Bianca Viana

Mais de Polícia