Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:53

Câmara de vereadores de São João da Fronteira omite informação sobre a gestão

 Vista parcial de São João da Fronteira-PI. Foto: reprodução do Google

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª promotoria de Justiça de Piracuruca, expediu Recomendação Administrativa a presidente da Câmara Municipal de São João da Fronteira-PI, Sandra Freitas de Oliveira, para que crie e disponibilize uma página oficial da Câmara em um prazo de 30 dias.

Segundo o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará, a página teve conter informações sobre a gestão administrativa, financeira e orçamentária, apontando todos os gastos realizados pela Câmara Municipal, gerando a transparência, que é instrumento fundamental no exercício do controle externo.

A medida foi tomada depois que Procedimento Administrativo foi instaurado com o objetivo de acompanhar e fiscalizar o funcionamento regular da Câmara de Vereadores no período da pandemia da Covid-19.

Lei de acesso à informação, Princípio da Publicidade, Processos licitatórios, Despesas, Lei de responsabilidade Fiscal são algumas das informações que devem conter no portal eletrônico com autenticidade e integridade dos dados informados para acesso de todos.

O MPPI deve ser comunicado, no prazo de cinco dias a partir do recebimento da Recomendação, sobre o acatamento dos termos.

Da Redação

Mais de Geral