Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:28

URGENTE: Incêndio de grandes proporções atinge o Shopping da Cidade em Teresina

Até a perícia investigar as causas do incêndio e recuperar os boxes o Shopping da Cidade permanecerá fechado por tempo indeterminado

 Com Informações: Meio Norte

ATUALIZADA ÀS 22:10 

Na noite desta segunda-feira (10/08), um incêndio atingiu pelo menos quatro box do Shopping da Cidade, localizado na avenida Maranhão, no centro de Teresina. 

Segundo informações preliminares, o incêndio teria sido provocado por um curto circuito em um ventilador. De acordo com informações, um empresário identificado como Pedro, dono de um box de eletrônicos e acessórios para celulares,  informou que teve prejuízo de pelo menos R$ 80 mil. 

"Eu trouxe todos os produtos hoje para o box, para reabrir amanhã. Recebi a ligação de um amigo por volta das 19h e eu vim correndo. Acabou tudo, não sobrou nada, um prejuízo de R$ 80 mil." disse Pedro Borges.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e está no local realizando o controle das chamas.

De acordo com o diretor do Shopping da Cidade, Denis Loreiro, os empresários trabalhavam há três semanas para organização e limpeza do shopping para reabertura com segurança e hoje foram pegos com surpresa com esse incêndio.

"A gente estava trabalhando há umas três semanas preparando o nosso shopping, e infelizmente aconteceu essa tregédia, não estava previsto, a gente estava com o nosso shopping todo organizado, limpo. A gente retornou hoje, estava tudo tranquilo, passamos o dia trabalhando e agora 19h aconteceu esse problema ai. Me ligaram, eu estava em casa e tive que vim para cá o mais rápido possível, porque o fogo estava se alastrando aqui no shopping. Eu não sei precisar quantos boxes foram atingidos." declarou o diretor.

Após tomar conhecimento do incêndio que afetou alguns boxes do Shopping da Cidade na noite de segunda-feira, 10, o prefeito Firmino Filho autorizou a Superintencia de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos espaços o mais rápido possível. 

A administração do Shopping informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse.

O Shopping da Cidade permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes, recuperados. A Guarda Municipal permanecerá no local  durante toda essa noite para acompanhar a situação e evitar quaisquer outros incidentes.

O local é administrado através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Instituto de Negócios do Piauí (INPI).

Bianca Viana

Mais de Geral