Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:17

Confira detalhadamente o que vai funcionar neste final de semana em Teresina

 

As lojas do Centro e dos bairros de Teresina não abrirão nesta sexta-feira (07) em cumprimento ao decreto de reabertura gradual das atividades econômicas da capital. 

Nesse primeiro momento, os estabelecimentos abrem apenas quatro dias na semana e com horário limitado. Já os shoppings poderão abrir hoje, pois retomaram as atividades na terça (04), completando quatro dias hoje.

Supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros serviços podem abrir as portas hoje.

O final de semana, segundo decreto publicado no último dia 31 de julho, Teresina terá o lockdown parcial (bloqueio de atividades)

De acordo com o decreto, no sábado (08) e domingo (09) estão autorizados a funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos:

Farmácias e drogarias;
serviços de saúde;
serviços de segurança e vigilância;
serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água;
Órgãos e profissionais de comunicação;
Situações comprovadas de urgência e emergência.

Ainda no sábado fica autorizado o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis. Fica autorizado, aos postos revendedores de combustíveis, o horário de funcionamento de 7 às 24h, na sexta-feira.

Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que funcionem operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Alecio Rodrigues

Mais de Economia