Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:55

Floriano registra mais de 130 casos em 3 dias e decreta lockdown

A medida valerá para os próximos dois finais de semana, dos dias 8 e 9 e 15 e 16 de agosto.

 Com Informações: G1 Piauí

A Prefeitura de Floriano, cidade a 244 km de Teresina, publicou decreto determinando lockdown - fechamento rígido do comércio - no município para os próximos dois finais de semana, dos dias 8 e 9 e 15 e 16 de agosto.

"As medidas de prevenção ao novo coronavírus foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, bem como o aumento de casos registrados em Floriano", informou a prefeitura.
Segundo o município, foram registrados na cidade 131 casos de Covid-19 em apenas três dias, segunda (3), terça (4) e quarta-feira (5). Em toda a semana passada, foram 144. Ao todo, a cidade já tem 650 confirmações.

Entenda o que é lockdown

Conforme o decreto, assinado nessa quarta-feira (5) pelo prefeito Joel Rodrigues (Progressistas), está proibido o funcionamento da maioria do comércio e dos serviços na cidade. Podem funcionar apenas os serviços de farmácia, imprensa, de atendimento de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos.

"Essas medidas buscam diminuir a transmissibilidade da doença na nossa cidade, porém é preciso lembrar que é necessária uma adesão em massa da população quanto ao respeito e cumprimento das novas medidas", afirmou o prefeito Joel Rodrigues.

Bianca Viana

Mais de Saúde