Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:54

Comércio de Teresina reabre nesta segunda-feira (03); veja o que pode funcionar

A reabertura dos centros comerciais e shoppings fazem parte da segunda etapa da retomada das atividades

 

O Centro comercial de Teresina vai reabrir nesta segunda-feira (03) com a segunda etapa da Fase 2 da retomada das atividades econômicas. Também voltam a funcionar os shoppings, imobiliárias, indústria extrativa, indústria de transformação, atividades profissionais, científicas e técnicas. Todas essas atividades voltam de forma gradual e com restrições.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, apenas 50% dos trabalhadores devem ficar no espaço físico do estabelecimento e por quatro dias na semana, cumprindo seis horas de trabalho diário. Já a ocupação máxima de espaço ao atendimento público é de uma por pessoa por 4m². A prioridade é não haver aglomerações e para isso as empresas terão de controlar a quantidade de clientes no interior das lojas, além da obrigatoriedade do uso constante de máscara.

Shoppings

Segundo o decreto do governador Wellington Dias (PT) publicado na sexta-feira (31), os shoppings no Piauí estão autorizados a reabrir a partir de hoje (03). O Teresina Shopping informou que retomará as atividades no dia 04 de agosto e que adotou um rígido Plano de Segurança Sanitária. Inicialmente o shopping funcionará em horário especial, de terça-feira à sexta-feira, das 14h às 20h.

Durante esse primeiro momento, não abrirão as  lojas de alimentação, academia, salões de beleza, serviços de estética, recreação e cinema. O número de mesas e cadeiras foi reduzido na praça de alimentação para que haja o distanciamento necessário.

Atividades voltam a funcionar nesta segunda-feira

Poderão funcionar o comércio varejista de armas e munições;

 lojas de departamentos ou magazines;

comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes;

 bebidas alcoólicas; 

 mercadorias em lojas de conveniência;

produtos alimentícios em geral ou especializado em alimentos não especificados anteriormente; 

 tecidos; 

artigos de armarinho; 

artigos de cama, mesa e banho; 

 artigos de tapeçaria, cortinas e persianas.

 

Alecio Rodrigues

Mais de Economia