Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:51

Médico e professor da UFPI Mansueto Magalhães morre vítima da Covid-19

Dois médicos perderam a luta para a doença em Teresina nas últimas horas

 

 

Dois médicos morreram vítimas da Covid-19 em menos de 12 horas em Teresina. Ainda na noite dessa quinta-feira (30), o médico oftalmologista Mansueto Martins Magalhães, 86 anos, faleceu em um hospital particular de Teresina após complicações da doença. Na madrugada de hoje (31), o médico José Ivaldo de Oliveira, diretor clínico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também não resistiu.

Mansueto Magalhães estava internado em um hospital particular há alguns dias, onde não resistiu e morreu. O filho do médico também está na UTI e luta para vencer a Covid-19. Mansueto tinha mais de 50 anos de atuação na medicina e era professor professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

A UFPI e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) emitiram nota de pesar pelo falecimento do médico. Confira:

Nota da UFPI:

A Administração Superior e toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí comunicam e lamentam o falecimento do Dr. Mansueto Magalhães, ocorrido nesta quinta-feira (30). Dr. Mansueto Magalhães é oftalmologista e professor aposentado da UFPI.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados à UFPI e ao Estado do Piauí.

 

Alecio Rodrigues

Mais de Saúde