Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:49

Família é presa por chefiar tráfico de drogas no Piauí; Na casa tinha câmeras de segurança

Delegado disse que ação foi dificultada porque as câmeras mostraram que os agentes estavam chegando ao local.

 Com Informações: G1 Piauí

Quatro pessoas da mesma família, que não tiveram seus nomes informados, foram presas na manhã desta sexta-feira (31) em Luís Correia, no litoral do Piauí, suspeitas de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, elas utilizavam uma casa como "boca de fumo", um ponto de venda de drogas, com câmeras de monitoramento para garantir a segurança do local e monitorar uma possível chegada da polícia.

A prisão fez parte da Operação Profico, que pretende cumprir 14 mandados de prisão na cidade. Até o momento, oito pessoas já foram presas. De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, da Delegacia Regional de Luis Correia, existiam duas câmeras de segurança instaladas na casa para monitorar a chegada de usuários e da polícia.

"Lá é uma família, uma mãe, o companheiro e dois filhos que viviam de vender drogas, era uma boca de fumo. Eles vendiam maconha e cocaína e foi apreendida uma quantidade grande de entorpecentes escondida em cada quarto, além de muito dinheiro", informou.

 

Famlia que utilizava casa com sistema de monitoramento  presa suspeita de trfico de drogas no litoral do Piau  Foto: Gleitowney Miranda/Arquivo pessoal

Ainda de acordo com o delegado, além da droga foram apreendidos R$ 3 mil escondidos em um dos quartos da casa.

"Sentimos uma certa dificuldade de entrar lá, pois eles viram que estávamos chegando e tentaram jogar a droga fora, se desfazer, mas conseguimos pegar ainda. Foram apreendidas maconha e cocaína, além materiais para deixar a droga no ponto para a venda", completou.

As quatro pessoas que residem na casa foram presas em flagrante e conduzidas para a delegacia.

Bianca Viana

Mais de Polícia