Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:56

Agências do INSS reabrem no dia 24 de agosto no Piauí

A reabertura das agências para atendimento presencial estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 3; atendimento remoto vai continuar

 Com Informações: Meio Norte

O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, prorrogou para o dia 24 de agosto o prazo para reabertura de suas agências em todo o pais. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (29), para todos os gerentes e servidores, através de portaria da direção nacional do Instituto. A reabertura das agências para atendimento presencial estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 3.

Com essa decisão, as 32 agências da Previdência Social (APS,s) no Piauí vão continuar sem atendimento ao público. Elas estão fechadas desde com o dia 20 de março, como medida para proteger os servidores e segurados do INSS contra o novo coronavirus, que causa a COVID-19.

O gerente executivo do INSS no Piauí,  Daniel Lopes, informa que, enquanto as agências permanecerem fechadas, o atendimento vai continuar através do canais remotos e todos serviços prestados nas agências estão sendo realizados via Internet, através do site inss.gov.br, do aplicativo Meu INSS e ainda pelo telefone 135.

De acordo com o gerente, os casos que dependem de perícia médica estão sendo analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS.

"Tanto no site do INSS - inss.gov.br -, quanto no aplicativo Meu INSS os segurados vão encontrar um manual de como anexar o atestado médico no local onde aparece a exigência do sistema", explica Daniel.

Bianca Viana

Mais de Geral