Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:51

Mãe e filho são presos por usar documento de terceiros e financiar moto em Teresina

Segundo os policiais do GAO, família teria feito empréstimo bancário em nome de terceiros para comprar a moto

 

Uma mulher e o filho foram presos em flagrante por volta das 15h30 desta quinta-feira (30) quando tentavam comprar uma motocicleta em uma concessionária de veículos situada na zona Sul de Teresina. Eles não tiveram os nomes revelados.

De acordo com Joatan, comandante do Grupo de Apoio Operacional (GAO), a dupla se passava por outra pessoa e usava documentação de um maranhense para conseguir comprar a moto, caracterizando o crime de estelionato. Com a documentação falsificada, mãe e filho conseguiram financiamento bancário e iam comprar o veículo quando foram presos.

"A gente pôde constatar [o crime] através da gerência da empresa e de uma vasta documentação oriunda do Banco onde foi feito o financiamento que havia uma fraude onde alguém se passou por outra e fez um empréstimo para receber a moto às 14h", explicou.

Ainda segundo Joatan, mais pessoas estariam envolvidas no crime. "Fizemos o cerco no local, ela veio realmente, concretizando a questão flagrancial, demos voz de prisão a ela e ao filho dela com a documentação de uma outra pessoa de São Luís do Maranhão, infelizmente não conseguimos prender os comparsas", comentou.

Mãe e filho foram levados para a Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça. A polícia segue em diligência para prender os demais envolvidos na fraude. Lá, o delegado afirmou que não iria indiciar o filho.

Alecio Rodrigues

Mais de Polícia