Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:12

Polícia atira em carro 'por engano' no Piauí

 Fonte: Cidadeverde

Três pessoas procuraram a Delegacia Geral na manhã desta quarta-feira (29) para denunciar um policial civil que teria atirado no carro ocupado por elas na noite de ontem, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte.

O servidor público Célio Rodrigues afirma que os tiros foram disparos de repente e que não houve uma abordagem prévia. "A gente foi comprar água num comércio perto da minha casa e, quando a gente estava se dirigindo à minha casa, um carro palio cor creme entrou na frente do nosso carro, um HB20 preto, e o motorista do carro desceu e foi logo atirando na gente. Não parou, não perguntou quem era e foi logo atirando", denuncia.

O carro tem duas marcas na porta, que seriam provocadas pelos disparos. Ninguém ficou ferido. 

"Em nenhum momento ele deu ordem de parada,  nem se identificou como polícia. A gente foi saber de moradores, depois de horas do acontecido, que eles estavam de coletes e eram policiais civis", relata José de Sousa, motorista do carro baleado.  

O policial foi à Delegacia Geral e informou que os ocupantes do veiculo desobedeceram a ordem de parada e arrancaram. Os disparos, segundo ele, foram de contenção. A equipe realizava campana no local numa investigação de tráfico de drogas e o carro do investigado teria as mesma características do que foi abordado.

A Polícia Civil informou que os fatos serão apurados pela Corregedoria e ressaltou  que não concorda com excessos em abordagens policiais.

Alecio Rodrigues

Mais de Polícia