Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:12

ALTOS: Campomaiorense é preso por morar com menina de 13 anos; Ela sofreu aborto

Os dois moravam em um prédio abandonado às margens da BR-343 em Altos-PI, sob condição precárias.

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (28), em Altos, em uma ação da Polícia Militar do município com o apoio do Conselho Tutelar. O acusado, identificado pelas iniciais J. A. F. dos S., convivia maritalmente com uma menor de 13 anos e foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

Os envolvidos no caso são de Campo Maior, e estavam morando em condições insalubres em um prédio abandonado às margens da BR-343, na saída de Altos para o município vizinho.

De acordo com o cabo Hermes Andrade, a polícia iniciou as diligências após receber informações sobre a situação por meio de funcionários do Conselho Tutelar que estiveram no 21º BPM na tarde de hoje.

“Membros do Conselho Tutelar solicitaram nosso apoio para acompanhar esta ocorrência. As autoridades tomaram conhecimento do caso depois da menor ter dado entrada no hospital de Altos, pois há a informação de que ela recentemente havia sofrido um aborto espontâneo”, explica o militar.

Questionado pelos policiais se tinha consciência da gravidade do crime, o homem respondeu que não, “pois estava com a menina há mais de um ano e a mãe dela sabia da situação”.

O homem foi autuado na Central de Flagrantes, em Teresina, mas as investigações sobre o caso vão continuar sob a responsabilidade da Polícia Civil de Altos. A menor foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para acompanhamento na maternidade Dona Evangelina Rosa, já que ainda apresentava problemas de saúde em razão do aborto.

Bianca Viana

Mais de Cidades