Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:23

Sistema penitenciário do Piauí registra 378 casos de Covid-19

Deste total, 295 já estão recuperados e 83 permanecem em tratamento

 Divulgação/Sejus

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) fez um levantamento do número de casos de Covid-19 no sistema penitenciário do Estado. Até o momento, já foram registrados 378 casos confirmados de coronavírus, sendo que 175 são detentos, 127 são policiais penais, 51 servidores administrativos e 25 policiais militares. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (28).

Deste total de infectados, 295 já estão recuperados e 83 permanecem em tratamento. O diretor de inteligência da Secretaria de Justiça, Charles Pessoa, informou que desde o início da pandemia a Sejus estabeleceu medidas para prevenir a entrada e a disseminação do novo vírus nas unidades penais.

A Sejus garante a distribuição de materiais e equipamentos de proteção individual para os servidores e detentos. Além disso, as unidades dispõem de testes para os servidores e os presos são testados antes de adentrar o sistema prisional. Caso o preso seja infectado, ele é direcionado a uma unidade específica para receber o tratamento da Covid-19.

Alecio Rodrigues

Mais de Saúde