Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:49

Acusados de matar Policial Militar morrem após confronto com a PM em Teresina

Os dois ainda foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreram ao dar entrada no local.

 Com Informações: Meio Norte

Os dois suspeitos de terem matado o soldado Lídio Mesquita, do 13° BPM, na tarde da última quarta-feira (22), durante um assalto na Vila São Francisco, zona Norte de Teresina, morreram durante um confronto com os Policiais Militares da Força-Tarefa após serem localizados na tarde desta sexta-feira (24), na região do bairro Monte Verde, na zona Norte da capital. A Polícia Civil os identificou apenas como 'Lucas e Pedro'.

Os dois foram baleados e ficaram gravemente feridos na troca de tiros. Eles chegaram a ser conduzidos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceram ao dar entrada no local. A ação teve apoio do Coordenação Geral de Operações (CGO) da Polícia Militar do Piauí e dos agentes do Batalhão de Rondas Ostensiva de Natureza Especial (BPRONE/PMPI).

Após investigações da Polícia Militar do Piauí e dos agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a dupla foi encontrada. As imagens das câmeras de segurança de uma residência da rua em que aconteceu a morte do soldado, ajudaram nas diligências. O registro flagrou o momento que a dupla passou na rua e abordou Lídio Mesquita, tomando sua moto e efetuando o disparos contra o agente, que morreu ainda no local. 

Major Audivan Nunes, coordenador das Forças Especiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública, disse que durante a ação policial, Lucas e a Pedro não obedeceram a voz de prisão. “É o que a gente sempre diz: se for pra prender, a gente prende, mas não vamos dar oportunidade para vagabundo atirar em polícia não. Houve confronto e os dois foram baleados e trouxemos ao HUT”, disse.

NOTÍCIA RELACIONADA: Policial militar é assassinado durante assalto no Piauí

Bianca Viana

Mais de Polícia