Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:29

Cortador de cana morre após ser atropelado por ônibus em cidade no Piauí

Gilvan deixa esposa e filhos. Ele era prestador de serviços na empresa COMVAP, que lamentou a fatalidade.

 Com Informações: Clique união

Um homem que trabalhava como cortador de cana na zona rural de Miguel Alves, morreu em um grave acidente na PI-112, próximo à Rodoviária de União, na entrada da cidade.

O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), quando Gilvan Gomes, de 31 anos, morador do Povoado Divinópolis se deslocava para seu local de trabalho, trajeto este em que a vítima fazia todos os dias para o corte de cana. 

De acordo com as informações, ele chegou no município em um ônibus e assim que desceu do veículo foi atingido por um outro ônibus que faz transporte de trabalhadores no corte de cana. Devido ao forte impacto, o homem morreu ainda no local.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Policia Militar e a Policia Civil de União também estiveram no local, para os primeiros levantamentos e procedimentos legais.

Gilvan deixa esposa e filhos. Ele era prestador de serviços na empresa COMVAP. Ainda segundo a reportagem, diversos outros acidentes já aconteceram no local. Em um dos mais graves, uma mulher quebrou as duas pernas e um braço após tentar atravessar a rua de moto e ser atingida por um carro.

O ônibus envolvido no acidente é de uma empresa terceirizada que presta serviços para a  Indústria de Álcool e Açúcar do Piauí. A COMVAP divulgou nota lamentando o ocorrido e disse que está prestando assistência à família da vítima. Segundo a empresa, assim que soube da tragédia, deslocou uma equipe até o local para prestar todo o apoio e assistência à família da vítima. 

Confira a nota na íntegra:

A Diretoria da COMVAP – Indústria de Álcool e Açúcar do Piauí vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 22, na PI-112, na saída de União, por volta das 5h20, envolvendo um funcionário e um ônibus de transporte terceirizado, prestador de serviços para a empresa. O funcionário foi atropelado pelo ônibus e faleceu no local.

Informa ainda que, tão logo soube do ocorrido, uma equipe da empresa foi até o local e está prestando todo o apoio e assistência à família da vítima. Ressalta ainda que a Policia Militar e a Policia Civil de União foram acionadas, bem como o IML, que está no local para as providências de praxe.

A Comvap ressalta ainda que está à disposição, prestando esclarecimentos, colaborando e dando o suporte necessário na apuração dos fatos que provocaram o lamentável acidente, inclusive, já contactou o dono da empresa proprietária do veículo para comparecimento e prestação de esclarecimentos internos e junto às autoridades.

 

Bianca Viana

Mais de Geral