Após gafanhotos, nuvem de formigas é avistada em radar na Europa
Um fenômeno curioso foi observado por especialistas em um mapa meteorológico na última sexta-feira (17). Ao avistar uma imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda, especialistas pensaram inicialmente se tratar de uma grande tempestade que se movia sobre o território dos dois países. Estavam enganados.
O jornal "Irish Post" informou que o tamanho os levou a crer que a mancha no mapa meteorológico indicasse chuva. Entretanto, uma análise mais detalhada explicou o fenômeno: a mancha era o deslocamento de um gigantesco grupo de formiga voadoras.
"Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, nosso radar diz o contrário ... Na verdade, o radar está captando um enxame de voadores no sudeste. Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", revelou o grupo especializado em tempo e clima, Met Office.
O fato é ainda mais curioso pelo ano de 2020 ser marcado com fenômenos naturais atípicos. Recentemente, uma núvem de gafanhotos sobrevoou por países da América Latina.
|
|
Tags:
Siga nossas redes sociais

Comentários
Artigos relacionados
Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, na Inglaterra
O anúncio foi feito através das redes sociais da família britânica.
leia maisCom avanço da vacinação, população em Israel tem a sensação de 'vida normal' pós-pandemia
À medida que a vacinação acelerou, o país deu o maior passo de sua reabertura, no início de março, e agora se prepara para a quarta disputa eleitoral em menos de dois anos.
leia maisLula pede ao Presidente dos Estados Unidos que convoque G20 para garantir distribuição de vacinas
Em entrevista à CNN americana, ex-presidente também sugeriu que governo dos EUA doe excedente de imunizantes a outros países.
leia mais