Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:22

Amanhã (22) será ordenado um novo padre para a Diocese de Campo Maior, na Catedral de Santo Antônio

 Com informações/ Pascom

Amanhã, dia 22 de julho de 2020, será ordenado um novo padre para a Diocese de Campo Maior. Trata-se do diácono transitório Paulo Sérgio Lima do Nascimento. A Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral será presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis,  na Catedral de Santo Antônio (Campo Maior-PI), às 19h, e contará com a presença de um público restrito devido à pandemia do novo coronavírus.

Os fiéis poderão acompanhar tudo através da transmissão ao vivo da Catedral de Santo Antônio, no Facebook e YouTube (@catedralsa). Ao final da ordenação será lida a provisão nomeando o novo sacerdote como vigário paroquial da Igreja Catedral, permanecendo até o dia 31 de dezembro deste ano.

Em entrevista para a reportagem, Paulo Sérgio disse que foram muitos anos de estudo e de preparação no seminário e que é agradecido pelo convite que o próprio Deus lhe fez: “Este é um momento de unidade para nossa diocese. Para mim, o sentimento é de grande alegria e agradecimento a Deus pelo chamado. A vocação é um Dom de Deus. É Jesus que nos chama a segui-lo a serviço da Igreja em seus diversos ministérios, dons e carismas. Sinto-me chamado ao ministério ordenado na igreja como padre”, disse.

O futuro sacerdote ainda pediu orações pelo serviço de evangelização que ele desempenhará em seu novo ministério: “Peço a toda comunidade, aos fiéis, as orações por este momento importante na minha vida, e na vida de nossa paróquia”, acrescenta.

Histórico

Paulo Sérgio Lima do Nascimento é filho de Paulo Monteiro do Nascimento e Francisca Lima do Nascimento e nasceu no dia 06 de março de 1986, em Capitão Poço-PA. Foi batizado no dia 06 de abril de 1986, na Igreja Matriz de Santo Antônio Maria Zacaria em Capitão Poço-PA, Diocese de Bragança.

Em 1991 fez a primeira Eucaristia na Capela do Bairro Santa Cruz, em Campo Maior-PI. Foi crismado em 13 de outubro de 2002, por Dom Eduardo Zielski, na Catedral de Santo Antônio. Em fevereiro de 2007 ingressou no Postulantado da Ordem dos Mercedários. Fez sua formação filosófica no Instituto São Boaventura em Brasília, de 2007 a 2009. Após livre decisão, deixou a Ordem dos Mercedários em 12 de outubro de 2010, já tendo se tornado noviço.

É formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, tendo prestado exame e sido aprovado na OAB. Trabalhou na 5ª Delegacia Regional da Policia Civil de Campo Maior-PI. Em 04 de fevereiro de 2016, ingressou no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus em Teresina-PI. Foi admitido às Ordens Sacras em 23 de junho de 2017, instituído leitor em 02 de fevereiro de 2018, e em 20 de janeiro de 2019, recebeu o Ministério de Acólito.

No dia 23 de novembro de 2019, foi ordenado diácono na Igreja Catedral de Santo Antônio em Campo Maior-PI, sob a administração do sacramento por Dom Francisco de Assis, bispo diocesano. Em dezembro de 2019, concluiu o Curso de Teologia no ICESPI em Teresina-PI. Em janeiro, foi designado para exercer o diaconato na Paróquia de Nossa Senhora do Remédios-PI, onde permaneceu até junho de 2020. Reside atualmente na Paróquia Catedral de Santo Antônio-PI, como ecônomo da Paróquia.

Alecio Rodrigues

Mais de Cidades