Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:12

Mutirão da Limpeza: Toneladas de lixo são retirados de bairros em Campo Maior

Objetivo é levar melhorias e conscientizar a população do manejo correto do lixo em período de pandemia

 

O Mutirão de Limpeza em Campo Maior retira diariamente toneladas de lixo por onde tem passado desde que teve início na semana passada. São entulhos, podas de árvores, lixo doméstico depositado em locais inapropriados e os materiais retirados das sarjetas e terrenos baldios.

A força tarefa na limpeza pública já foi realizada nos bairro Cariri, Fripisa, Everest e iniciou essa semana no bairro Santa Rita e na Avenida Santo Antônio, no centro, e deve chegar a todos as localidades do município. Objetivo é levar melhorias e conscientizar a população do manejo correto do lixo e a responsabilidade individual com a limpeza da cidade.

“Manter a cidade limpa é um deve de cada morador. Essa é uma responsabilidade de cada pessoa. Jogar o lixo no local correto, no dia correto da passagem da coleta, e não depositar entulhos em praças e locais públicos”, comenta o prefeito Professor Ribinha. “Com o mutirão, mostramos como é melhor a vida no bairro limpo e bem cuidado e, ao mesmo tempo, mostramos que essa melhoria depende de cada morador”, disse.

O secretário de Limpeza de Campo Maior, Mororó, destacou que os serviços serão realizados em todos os bairros. “O prefeito nos designou para realizar o serviço em todos os locais. Além de deixarmos o bairro mais bonito, isso envolve também uma questão de saúde pública. A preocupação também é com a proliferação de doenças como a dengue”, finalizou Mororó.

Bianca Viana

Mais de Cidades