Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:48

Saiba quais são as oito cidades do Piauí que ainda não registraram casos de coronavírus

 

Dos 224 municípios piauienses, apenas oito não registraram nenhum caso de Covid-19. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde  (Sesapi), o novo coronavírus já atinge 96% das cidades do Piauí e desde a semana passada as oito cidades permanecem sem registro de casos.

As cidades que não foram afetadas pelo coronavírus são: Arraial, Canavieira, Cristalândia,  Francisco Macedo, Jardim do Mulato, Riacho Frio, João Costa, e Nova Santa Rita, a maioria situado na região Sul.

Arraial, a 224 km de Teresina, possui pouco mais de 4,5 mil habitantes. Sem casos positivos,  as atividades comerciais já retornaram, funcionando até às 13h. Canavieira fica a 399 km da capital e tem 3,9 mil habitantes. 

Em Cristalândia, que fica na divisa da Bahia e está a 900 km ao Sul de Teresina, no início da pandemia, a Prefeitura da Municipal montou barreiras sanitárias na entrada da cidade, fechando todos os acessos. O isolamento social ficou em 90% e atualmente o comércio funciona com meia-porta aberta, apenas para não prejudicar as vendas. 

Jardim do Mulato fica apenas 140 km de distância de Teresina e lá o prefeito distribuiu cinco mil máscaras para os moradores. A população da cidade é de apenas 4,3 mil.

Francisco Macedo, a 407 km de Teresina;  João Costa, a 488 km da capital e Nova Santa Rita, a 415 km, também comemoram não terem registrado nenhum caso de coronavírus. Juntos, esses três municípios somam pouco mais de 10 mil habitantes.

Casos de Covid-19 no Piauí

De acordo com o boletim da Sesapi divulgado na noite de ontem (16), o Piauí possui 37.057  casos confirmados e 1065 mortes pela Covid-19. São 884 pacientes internados, sendo 559 pacientes em leitos clínicos, 310 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 15 em leitos de estabilização.

 

Fonte: Fala Piauí

Alecio Rodrigues

Mais de Cidades