Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:23

Empresário Piauiense inova criando 'Pizza de Panelada' e divide opiniões na web

Panelada é um prato típico do Nordeste e preparado com as vísceras do boi

 Com Informações: Meio Norte

O empresário piauiense Eldinan Castro resolveu apresentar uma novidade curiosa para o Dia da Pizza, celebrado no úlitmo dia 10 de julho e com o auxílio de um amigo proprietário de uma pizzaria em Teresina, resolveu lançar a "Pizza de panelada", um prato que normalmente é feito com bucho e tripas de boi, mas também pode levar patas e linguiça de boi. Este cozido tem um tempero forte, com pimentas, cheiro verde, sal e alho, além de levar pimentão e tomates. 

A panelada é um prato típico do Nordeste e muito consumido pelos piauienses. A ideia de servi-la como recheio de pizza logo se tornou viral nas redes sociais. Para o recheio da pizza foi utilizado apenas bucho de boi, pimenta biquinho e cebola roxa. 

Alguns usuários aprovaram a novidade e outros preferem saborear o prato regional com seus acompanhamentos tradicionals: arroz branco e farinha. O fato é que apesar do bom retorno entre os clientes que saborearam a novidade, ainda não sabe se o novo sabor da pizza ficará fixo no cárdapio da pizzaria.

Bianca Viana

Mais de Entretenimento