Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:29

LAUDO CONSTATA: Sara Valentina morreu por asfixia causada por meio físico-químico

Família conseguiu segunda via do laudo pericial sobre a morte de criança no Hospital de Campo Maior e resolveu divulgar na imprensa.

 

O Portal de Notcias Campo Maior em Foco foi o primeiro veculo de comunicao a d a triste notcia do falecimento da pequena Sara Valentina que tinha menos de dois anos de idade. Ela morreu logo aps ser medicada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) na manh do dia 01 de setembro deste ano. Segundo a famlia, ela estava com vmitos e febre.

Cansados de esperar pela concluso da investigao policial, os pais da menina, Jorge e Eliana Alves, recorreram ao IML para requisitar a segunda via do laudo pericial que foi prontamente concedido pelo rgo. Eliane procurou a imprensa nesta tera-feira (24) para d publicidade ao que foi constatado pelos peritos.

A informao foi veiculada pelo Radialista Girleudo Silva durante entrevista com Eliane. A jovem disse que procurou o delegado Gustavo Jung e ele teria pedido pacincia e que ela esperasse a concluso da investigao. No entanto, Eliane decidiu repassar as informaes para a imprensa.

O resultado pericial contm 03 laudas e no final tem respostas para alguns quesitos formulados.

A concluso do IML de que Sara Valentina morreu por asfixia produzida por meio fsico qumico. O termo asfixia refere-se situao na qual o individuo sujeito a energias fsico-qumicas que impedem a passagem de ar nas vias areas, causando alterao na funo respiratria, de forma a inibir a hematose, podendo levar bito o indivduo.

Os peritos no conseguiram detectar a forma que foi introduzido. O laudo assinado pelo perito Jos Tadeu filho.

Vrias pessoas j foram ouvidas no inqurito que apura os culpados pela morte da criana, mas o Delegado pediu justia mais prazo para concluiu a investigao e at o momento no foi concedido. Enquanto isso, o caso mais um dos que continua sem uma explicao em Campo Maior

VEJA TAMBM:

1 AQUI: Criana morre ao ser medicada no Hospital de Campo Maior

EXCLUSIVO: Profissionais da sade levantam trs hipteses para morte de Criana em Campo Maior

COMOO e muita revolta marcam enterro de Sara e famlia desmente hospital

CASO SARA: Delegado diz que inqurito ainda no foi devolvido para a Polcia

No houve dosagem errada de medicao, diz Hospital sobre morte de criana em Campo Maior

Por Weslley Paz

Mais de Cidades