Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:10

PI: Retorno de comércio atacadista e varejista está previsto para o dia 27 de julho; Shoppings abrirá em agosto

Firmino Filho disse ainda que a previsão é que o comércio de bens não duráveis, que incluiria também os shoppings, deve retornar no mês de agosto, se critérios continuarem favoráveis.

 Com Informações: G1 Piauí

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), anunciou, nesta terça-feira (14), que o retorno das atividades do comércio atacadista e varejista de bens duráveis (como eletrodomésticos, por exemplo) está previsto para o dia 27 de julho.

O gestor disse ainda que a previsão é que o comércio de bens não duráveis, que incluiria também os shoppings, deve retornar no mês de agosto.

Segundo o prefeito, a diferenciação acontece por uma questão de segurança. "O varejo de bens não duráveis exige um contato pessoal mais intenso entre o vendedor e o cliente ficaria para o início de agosto”, explicou.

“Nós temos um compromisso com a vida, tudo isso é o nosso planejamento, mas ele só vai ser executado se tivermos segurança em relação ao que está acontecendo”, disse Firmino Filho.

Conforme o gestor, até o momento, os critérios avaliados para a retomada das atividades econômicas têm sido positivos, mas para que isso seja mantido é necessário o engajamento de toda a população.

“É preciso que continuem mantendo o distanciamento, utilizando as máscaras, mantendo os protocolos de higiene, lavando as mãos, usando álcool em gel”, afirmou o prefeito.

Firmino Filho ressaltou que antes de retornar todas as empresas deveram testar os trabalhadores para a Covid-19 e continuar acompanhando a saúde deles.

O prefeito também destacou que, ao retornar, os setores não voltam 100%. "Esse retorno é gradativo, com metade do horário de trabalho e metade da força de trabalho. É um processo, estamos fazendo isso com muita atenção", pontuou.

Bianca Viana

Mais de Geral