Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:44

Idoso testa positivo para Covid-19 com resultado de teste de bebê em UBS no Piauí

A família percebeu que o resultado era positivo para Covid-19, mas de uma criança de dois meses de idade.

 Com Informações: Meio Norte

O aposentado Raimundo Nonato Medeiros foi confirmado com Covid-19,  no sábado (11), após teste rápido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina.

Seu enteado Francisco, contou que Raimundo Nonato Medeiros e a sua mulher, a funcionária pública municipal  Luzia Medeiros, que também foi para a Unidade Básica de Saúde para ser consultada com fortes  dores nas costas, receberam medicamentos para tratamento de coronavírus.

Em casa, Luzia Medeiros foi examinar o resultado do teste de Raimundo Nonato Menezes e percebeu que o resultado era positivo para Covid-19, mas de uma criança de dois meses  de idade, Fernando Lira Silva do Nascimento,  que nasceu  no dia 30 de maio e  também foi atendido na UBS da Cidade Jardim.

"Meu padastro ficou triste e preocupado por ter testado positivo para Covid-19.  Eu falei muito com para ele não ficar preocupado", falou Francisco, que vai apresentar o caso, na segunda-feira para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina.

Francisco acredita que a criança pode ser da família de algum servidor da UBS da Cidade Jardim, que não faz testes e a atendimento de crianças com Covid-19.

"Chamaram a polícia para mim porque, quando eu estava acompanhando meu padastro e minha mãe,  chegaram duas crianças gêmeas com mãe testada positivo para Covid-19, mas a UBS da Cidade Jardim  afirmou que não poderia fazer os dois exames para Covid-19 nos gêmeos porque a Unidade Básica de Saúde não atende crianças.

Eu reclamei dizendo que não  custava fazer teste para Covid-19 nas crianças. Por causa disso, a UBS chamou a polícia para me tirar da Unidade de  Saúde", falou Francisco.

Bianca Viana

Mais de Geral