Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:58

PI: Igrejas serão reabertas a partir do dia 27 de julho de forma gradual em todo o Estado

Com reduzido número de fiéis e distanciamento entre eles durante a pandemia do coronavírus, a reabertura faz parte do decreto estadual de retomada das atividades.

 Com Informações: Meio Norte

As igrejas e cerimônias religiosas serão reabertas em todo o Piauí, inclusive na capital,  no dia 27 de julho, informou, no domingo (12), durante missa virtual, veiculadas nas redes sociais, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Britto.

Dom Jacinto Britto disse  que o governador Wellington Dias (PT) o informou que no dia 27 de julho serão reabertas as igrejas em todo o Piauí de forma gradual.

Ele disse que está informando a todas as Paróquias da abrangência da Arquidioce de Teresina a reabertura das igrejas e da realização das missas ainda  com um número limitado de pessoas por cerimônia religiosa.

O arcebispo Dom Jacinto Britto informou que vai entregar ao governador Wellington Dias protocolos de funcionamento das igrejas, com reduzido número de fiéis e distanciamento entre eles durante a pandemia do coronavírus.

"Graças a Deus, o tempo está ficando claro" , declarou  Dom Jacinto Britto,  sobre a tendência de redução de casos e de mortes por Covid-19 no Piauí.

Dom Jacinto Britto disse que durante a pandemia da Covid-19 e do isolamento social houve muita criatividade na integração, através das redes sociais e internet  entre os fiéis católicos na celebração e na alegria da fé.

Bianca Viana

Mais de Geral