Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:32

Teresina ultrapassa 500 óbitos por Covid-19 e chega a 11.886 casos confirmados

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registou a morte de seis pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nas últimas 24 horas. Houve ainda um óbito ocorrido no dia 08 de julho, e que foi contabilizado no sistema, nesta sexta-feira (10). Agora, a capital possui 505 óbitos e 11.886 casos confirmados da doença.

As sete vítimas que morreram após complicações da Covid-19 eram do sexo masculino e tinham doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e neurológicas. Eles moravam nos bairros Promorar (63 anos), Cabral (64 anos), Pedra Mole (46 anos), Monte Castelo (67 anos), Saci (86 anos), Santo Antônio (80 anos) e Alto da Ressureição (89 anos).

“Nós lamentamos os óbitos. Há pessoas por trás dessas estatísticas, que tinham história, família e amigos. Desde o começo da pandemia, a Prefeitura tem adotado várias medidas para conter a proliferação do vírus, mas é preciso contribuição da população para seguir as recomendações de higiene e de isolamento social”, informa o médico infectologista, Walfrido Salmito.

Alecio Rodrigues

Mais de Brasil