Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:47

Auxílio Emergencial: Aplicativo 'Caixa Tem' com problemas? Confira algumas dicas para resolver

Entre as principais reclamações estão as longas e intermináveis filas de espera, problemas para ver o saldo e problemas para utilizar recursos de transferência.

 Com Informações: Jornal Contábil

Com um calendário massante e longo para quem deseja receber o Auxílio Emergencial e FGTS ou até mesmo sacar os Auxílios, faz com que o aplicativo Caixa Tem seja o principal meio de pagamento de contas, ou até antecipação do saque para algumas fintechs como Nubank, PicPay, Mercado pago entre outros. Entretanto o aplicativo não está conseguindo suportar a demanda extremamente alta de usuários ativos simultaneamente.

Entre as principais reclamações estão as longas e intermináveis filas de espera para conseguir acesso a conta virtual. Além da espera sem fim muitos usuários no final acabam recebendo a mensagem de “sistema indisponível”.

O Caixa Tem além de disponibilizar acesso aos recursos emergenciais também serve para consultar informações do Abono Salarial e também do Seguro-desemprego.

Intermitência momentânea

Questionada sobre o problema de “intermitência momentânea” que vem sendo enfrentada por usuários do app a Caixa creditou o problema a quantidade de acessos simultâneos no app que chegam a aproximadamente 500 mil usuários por hora, uma média de mais de 8 mil pessoas por minuto no aplicativo.

Além disso, segundo a Caixa, apesar das intermitências, os cidadão têm conseguido acessar os serviços. Isso porque somente na segunda-feira (6), mas de 4 milhões de operações haviam sido concluídas pelo app. Desde que o programa foi lançado, mais de 17,7 bilhões de boletos foram pagos diretamente na plataforma.

Entretanto, apesar de estar ciente dos problemas a instituição não informou o que pretende fazer para resolver as intermitências no acesso. “A Caixa tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, alegou o banco, em nota.

Como resolver o problema?

Não existe uma receita especifica que possa lhe ajudar a acessar o Caixa Tem sem que você possa enfrentar qualquer tipo de indisponibilidade, entretanto existem alguns procedimentos como:

- Verificar se o seu app está desatualizado e se for o caso atualizá-lo;
- Você também pode verificar se o sistema operacional do seu celular está desatualizado e atualizá-lo se foro caso;
- Verifique a sua conexão com a internet, as vezes o problema pode estar aí;
- Reinicie tanto o seu aparelho como a sua internet.
- Melhor horário para acessar o app
- O melhor horário pra quem deseja fazer suas operações dentro do aplicativo Caixa Tem é após as 02 da manhã. Nesse horário você ficará libre da famigerada Sala de Espera Virtual, vai conseguir consultar seu saldo, gerar o cartão de débito virtual.

Entretanto não é possível realizar transferências neste horário, o que você pode fazer também é buscar o horário mais cedo pela manhã. À das 7 horas já é possível pagar boletos bancários, pagar contas e fazer suas transferências.

Bianca Viana

Mais de Brasil