Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:33

Assaltante armado rouba pedaço de carne em açougue no Piauí

Câmeras de segurança filmaram o momento em que o ladrão aborda clientes, entre eles um perito da Polícia Civil do Piauí. Na saída, o criminoso leva uma peça de carne em uma sacola.

 Com Informações: G1 Piauí

Um perito da Polícia Civil do Piauí teve sua arma e celular roubados na noite dessa quinta-feira (9) durante um assalto a um açougue no bairro Planalto Uruguai, Zona Leste de Teresina. O perito aguardava na parte externa do açougue quando um homem anuncia o assalto.

Em seguida, o assaltante entrou na área interna do açougue e saiu após roubar dinheiro, uma aliança e uma peça de carne.

Nas imagens do sistema de monitoramento do local, não é possível ver o momento em que o assaltante toma a arma perito, mas é visível o momento em que o bandido aborda outros clientes que aguardavam no lado de fora.

Assaltante roubou clientes que aguardavam no exterior do aougue no Planalto Uruguai  Foto: Reproduo

Dentro do estabelecimento a imagem é mais clara. No registro, o homem aponta uma arma para os trabalhadores e uma cliente do açougue.

Ele pede dinheiro, pega o celular de um homem, mas devolve para depois pegar a aliança. Depois de abordar uma cliente, o assaltante pega uma peça de carne em uma sacola e sai.

De acordo com Jorge Andrade, presidente do Sindicato dos peritos oficiais do Piauí (Sindiperitos), a situação é um reflexo do crescimento da violência no estado, onde nem os policiais estão isentos de passar por uma situação dessas.

Ele destacou que apesar do preparo que os peritos recebem, é preciso cuidado para não colocar vidas em risco. "Por mais que se tenha atenção e preparo, é impossível que você esteja 100% atento em todos os instantes", comentou Jorge Andrade.

"Em um momento de distração como esse, é possível que você seja abordado. Em um local como esse, onde havia diversos populares, às vezes, uma reação precipitada poderia pôr em risco a vida de populares", completou o presidente do Sindiperitos.

Assaltante chegou a pegar celular de um homem, mas devolveu e preferiu levar a aliana  Foto: Reproduo

Segundo Jorge Andrade, em situações como a que o perito passou a orientação do sindicato é que o profissional tenha "serenidade e tranquilidade".

Os vídeos do serviço de vigilância foram repassados à polícia civil e o crime está sendo investigado. Até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Bianca Viana

Mais de Polícia