Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:43

Campo Maior adota medidas de isolamento para este final de semana; Veja o que funciona

Essas medidas de prevenção tem como objetivo elevar o índice da quarentena com forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

 

O município de Campo Maior vai adotar neste final de semana as medidas rígidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Piauí. A decisão foi anunciada pelo prefeito Professor Ribinha e tem como objetivo elevar o índice da quarentena com forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Vamos seguir os decretos do Governo do Estado para garantirmos o isolamento no final de semana. Esse é um momento para os gestores caminharem juntos em suas decisões e, junto conosco, a população que deve cumprir as medidas para que mais rápido possamos sair dessa situação difícil”, disse o prefeito.

Ele alertou que equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar estarão no centro, nos bairros e em comunidades rurais fiscalizando o cumprimento das medidas.  “Pedimos a colaboração da população. O combate ao vírus é de todos nós. Todos nós somos responsáveis por manter a transmissão da doença em baixa”, disse Professor Ribinha.

Segundo os decretos, as restrições têm validade no sábado (11) e domingo (12). Ficam suspensos os serviços de transporte de passageiros intermunicipais em todas as categorias. Nesse período, podem funcionar apenas:

– farmácias e drogarias;
– serviços de saúde;
– imprensa;
– serviços de segurança e vigilância;
– serviços de delivery exclusivamente para alimentação;
– serviços de autoatendimento bancário;
– borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, inclusive nos trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas;
– atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento.
-estabelecimentos que funcionem operando fornos, em turnos ininterruptos de 24 horas, durante todos os dias da semana.
-atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia realizadas em parques situados na zona rural.

Bianca Viana

Mais de Cidades