Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:16

Avó de Michelle Bolsonaro é intubada para tratar piora de coronavírus

Segundo informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, "a paciente foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira (03)"

 

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80 anos, foi intubada no domingo (5) para tratar a piora no quadro de coronavírus. Ela está internada no HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), no Distrito Federal, desde 1º de julho.

O hospital público integra a rede do SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, "a paciente foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira (03)". O DF registra quase metade dos casos de coronavírus no Centro-Oeste, segundo balanço oficial do Ministério da Saúde, divulgado ontem. Dos 117.360 casos na região, 57.854 são no DF.

Apesar disso, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a reabertura do comércio. A partir de amanhã poderão funcionar os salões de beleza, barbearias e academias de ginástica, nos horários previstos em seus alvarás.

Na outra semana, serão reabertos bares e restaurantes. E, em seguida, mais especificamente nos dias 27 e 3 de agosto, será a vez dos estabelecimentos de ensino privado e público. A subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF estima uma média diária de 1,3 a 1,4 mil casos de infecções pelo coronavírus nos próximos dias.

Alecio Rodrigues

Mais de Geral