Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:18

Aparição de santa e Marcha para Jesus movimentam a religiosidade dos campo-maiorenses

Marcha percorreu várias ruas da cidade com a participação intensa de jovens. Residência onde tem a suposta aparição de uma santa já recebeu aproximadamente 10 mil visitas.

 

Campo Maior vive um momento atípico na história de sua religiosidade. O município que possui em torno de 45 mil habitantes e diversas potencialidades turísticas na área da história, da culinária, do lazer e agora mais forte ainda do religioso.

 

A tradição dos festejos em homenagem ao Santo Antônio e a história da segunda paróquia mais antiga do Piauí são características que explicam a fé desse povo e que podem ser justificativas para a crença na suposta aparição de uma santa no topo de uma carnaúba em uma residência do centro da cidade. Desde a semana passada que a movimentação é intensa. Cerca de 10 mil pessoas já visitaram o local e diversas cidades como Altos, Crateús, Teresina, Fortaleza entre outras já preparam caravanas para ver de perto o que para os católicos é um grande fenômeno. Um altar foi feito onde está a carnaúba. Fiéis acendem velas e rezam muito durante toda a noite. O portão para visitação fica aberto de 18h30 às 22h.

 

Aliado a essa movimentação, ocorreu neste sábado (21) uma grande Marcha para Jesus realizada pelas igrejas evangélicas de Campo Maior. A data escolhida é em virtude da comemoração do Dia Municipal do Evangélico.

 

A marcha foi marcada pelo número considerado de jovens e pela animação e adoração ao Senhor. O percurso encerrou no Complexo Valdir Fortes com show gospel.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades