Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:32

Campomaiorenses se despedem da professora e líder política Ida Paz

O corpo da professora e líder política foi seguido por um cortejo/carreata pelas ruas da cidade até o cemitério em que foi sepultada.

 

*Comoção*

Os Campomaiorenses deram na tarde desta quinta-feira(02), o último adeus a professora Ida Paz. O corpo da professora e líder política foi seguido por um cortejo/carreata pelas ruas da cidade até o cemitério em que foi sepultada. Ao passar em frente a Catedral de Santo Antônio, fiéis e religiosos realizaram um ato de oração em despedida a Ida.

Ida Paz era filha do professor Francisco Luís, morador da Comunidade Andrés, e de dona Joana Ernesto, de família da Comunidade Cana Brava, na zona rural de Jatobá do Piauí. Nasceu na Comunidade Andrés, mas logo a família se mudou para Campo Maior para que as filhas tivessem oportunidade estudar.

Francisco Luís foi um dos primeiros professores da região do então povoado de Jatobá, hoje cidade. O colégio da rede estadual de Jatobá leva seu nome.

Morreu por volta das 05:30 da manhã desta quinta-feira (02/07) em Teresina-PI, a professora Ida Francisca de Oliveira, de 58 anos de idade, Ela estava internada com a convid-19 em um hospital particular de Teresina.

Ida Paz foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores de Campo Maior e foi eleita vereadora em 1996. Posteriormente, ela ainda disputou vagas na política como deputada estadual e vice-prefeita de Campo Maior. Em 2017, Ida Paz foi eleita e assumiu, pela última vez, a presidência do Partido dos Trabalhadores de Campo Maior.

Alecio Rodrigues

Mais de Cidades