Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:22

Após quase um mês entubada, idosa vence Covid-19

Aldenora Maria Fontes, de 60 anos, passou 28 internada na unidade de terapia intensiva

 

Aldenora Maria Fontes, uma idosa de 60 anos, diagnosticada com Covid-19, recebeu alta nessa segunda-feira (29) após passar 44 dias internada. A idosa teve a sua recuperação comemorada pela equipe de saúde do Setor Covid do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, por ser pertencente ao grupo de risco, já que é hipertensa e diabética.

Aldenora, que é natural de Dom Expedito Lopes, município distante 288 km de Teresina, passou 28 dias internada na unidade de terapia intensiva e, após melhora no quadro de saúde, foi transferida para enfermaria, onde passou mais 16 dias.

Segundo Viviane Fontes, filha de Aldenora, os primeiros sintomas apresentados pela idosa foram febre e dor de cabeça que passaram após o uso de uma medicação. No entanto, no dia 24 de maio, Aldenora sentiu cansaço e falta de ar, e por esse motivo, decidiram levá-la para o hospital.

“Ela está bem, consegue se alimentar normalmente e só não consegue caminhar ainda. Futuramente ela vai começar a fazer fisioterapia e foi uma vitória tanto para ela quanto para nós que somos os filhos dela”, explicou.

No dia da liberação da paciente, a equipe médica encheu balões para comemorar a alta médica. O momento foi registrado em uma foto tirada pela equipe médica.

Alecio Rodrigues

Mais de Saúde