Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:53

General Esper, aos 74 anos veio a óbito de câncer.

Um dos melhores amigos do general Esper, o ministro general Augusto Heleno, chefe do GSI, lamentou a perda

 

O general de Exército da reserva Antônio Gabriel Esper morreu na segunda-feira, 29, aos 74 anos, vítima de um câncer. Desde que deixou o Comando de Operações Terrestres, seu último cargo no Exército, em 2011, o general trabalhava na Federação das Indústrias de São Paulo. Atualmente exercia o cargo de diretor executivo e assessor para assuntos estratégico da Fiesp. Como quatro-estrelas, ocupou ainda o cargo de comandante Militar do Sudeste, em São Paulo, onde seu corpo será velado, na manhã esta terça-feira, 30. Depois, será cremado.

Um dos melhores amigos do general Esper, que era, inclusive, padrinho da sua filha, o ministro general Augusto Heleno, chefe do GSI, lamentou a perda. "Meu grande amigo há sessenta anos. Soldado por vocação, querido por todos, conciliador, homem do bem, apaixonado por tudo que decidia fazer. Perda doída para mim e para minha família." Para o Estadão, o ministro ainda destacou que Esper "teve uma brilhante carreira militar, onde alcançou os mais altos postos.

Em nota oficial, o Comando do Exército informou, "com pesar", a morte e informou que o velório "será realizado nesta terça-feira, dia 30 de junho de 2020, das 9h às 11h, na capela do Quartel-General Integrado do CMSE''. A nota diz ainda que, por decisão da família, o corpo será cremado no mesmo dia, em cerimônia restrita. Nos últimos anos, o general passava 20 dias em São Paulo e dez no Recife, onde morava sua família.

Alecio Rodrigues

Mais de Brasil