Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:04

APARIÇÃO DE IMAGEM: Família desconhece milagres e pede compreensão para horários de visita

Padre informou que para ser comprovado o fenômeno é necessário a existência de um milagre. Fato ganha repercussão cada vez maior.

 

A reportagem do Em Foco esteve nesta manhã de sexta-feira (20/11) visitando a casa onde há uma suposta aparição de uma santa no topo de uma carnaúba. Desde ontem o local recebe uma grande peregrinação de fieis e curiosos que após ver a imagem tecem dos mais diversos tipos de comentários possíveis. Os que acreditam julgam quem não acredita e vice-versa. Uma senhora que não se identificou chegou a dizer que quem não acredita é porque pertence ao time do ‘fedorento’, se referindo ao satanás.

 

 

FAMÍLIA DETERMINA HORÁRIO PARA VISITAÇÃO

 

Neto do Sr. Augusto pede a compreenção dos visitantes. Foto: Marcelo Costa

 

A família da casa onde aconteceu o fato está assustada com o grande número de pessoas que tem visitado o local. Na residência existe o patriarca da família que se chama Augusto Bona de 96 anos de idade. Os netos pedem a compreensão da população, pois o senhor já possui problemas de saúde.

 

Douglas, neto do Senhor Augusto, esteve na Rádio Meio Norte para avisar que o local terá um horário para visitação. “Pedimos a compreensão para não tentarem invadir a casa porque meu avô já tem problema de pressão, fica nervoso e isso não é legal”, reivindicou avisando que o portão será aberto no final do dia.

 

NETA DIZ QUE NÃO HOUVE NENHUM MILAGRE

 

Ao Em Foco, a jovem Graciele Bona, neta do dono da casa, disse que não há informação de nenhum milagre concedido pela imagem que se formou há 11 anos quando a carnaúba morreu. Disse também que a imagem é iluminada por pessoas que visitam o local.

 

“Minha avó (Dona Iraci Bona) era devota de Nossa Senhora das Graças, mas nós não temos conhecimento de nenhum milagre concedido por pedidos feitos a essa imagem da carnaúba”, contou relatando que teve gente que passou a madrugada ao redor da casa. “Acordei 1h hora da madrugada e tinha gente lá fora olhando a imagem”, revelou.

 

 

O Padre Benedito disse ontem ao Em Foco, que o primeiro passo para comprovar o fenômeno seria a existia de alguém que já recebeu algum milagre concedida pela imagem e só depois é que a diocese aciona o Vaticano. Porém, nesta manhã ele falou à nossa reportagem que dificilmente o fato seja estudado porque o caso é dentro de um terreno particular.

 

FIEIS JÁ FAZEM PEDIDOS

 

 

Já teve até fieis que deixou pedidos na carnaúba. Em um bilhete escrito por um jovem que não terá seu nome revelado, pede que a Santa sare todas as feridas de seu corpo.

 

Se é Nossa Senhora de Fátima, Das Graças, Do Rosário, Aparecida ou só mesmo um pedaço de madeira lapidado sendo iluminado por alguém maldoso não sabemos, mas opiniões sobre o caso tem muitas e o fato já ganhou repercussão em todo o Piauí, inclusive em cidades do Ceará.

 

Por Weslley Paz

Mais de Cidades