Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:29

Shoppings de Teresina fazem ajustes para reabertura

Sem data para reabrir, shoppings em Teresina se adequam ao novo normal

 

Sem data para reabrir devido à pandemia do novo coronavírus, shoppings em Teresina estão sendo adequados ao novo normal. Avisos sobre o controle de pessoas para diminuir a aglomeração estão espalhados nos espaços de compras, bem como dispensers com álcool em gel para higienização das mãos. Na expectiva para a reabertura com segurança para os clientes, a tecnologia também tem sido uma aliada. Em um dos shoopings, não é preciso mais apertar nenhum botão para a abertura da cancela. A entrada agora é liberada por meio de sensores de aproximação. 

"A Associação Brasileira de Shopping Centers contratou um infectologista do Síerio Libânes e fez um controle de rígido de controle sanitário para os shoppings centers. A gente seguiu a risca todas as instruções, além disso, o governo do estado deu um protocolo prévio. A gente comparou os dois e o que faltava em um ou outro, a gente aplicou ao shopping", explica Marcelo Rigo, superintendente do shopping Rio Poty.

No shopping Riverside foram montados lavabos em alguns acessos, adesivos de alerta para os cuidados individuais foram fixados nas paredes e nas escadas há marcação para manter o distanciamento entre as pessoas. Já a praça de alimentação teve redução de 40%. 

"A nossa rotina de higienização mudou. A gente está com muito mais eficácia. A cada 7 dias há uma sanitização geral do shopping e outras medidas, até a próxima sanitização, também são tomadas, reforçando toda a parte de higienização", Girle Falcão, gerente de marketing do Riverside. 

No Teresina Shopping também foram instalados lavados que dispensam o acionamento com as mãos. As portas estarão sempre abertas, mas com controle rigoroso da movimentação de pessoas e aferição eletrônica da temperatura. Se o cliente estiver sem máscara, uma máquina avisa que não será permitida a entrada. 

"Também investimos na teconologia da lâmpada UV que será colocada em todos os corrimões das escadas rolantes e já vai ficar, automaticamente, esterelizando o tempo todo", explica Icelmária Andrade, gerente de operações do Teresina shopping.

 

Fonte: Cidade Verde.com

Alecio Rodrigues

Mais de Economia