Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:06

PRF e PM prendem homem por uso de Documento Falso e Adulteração em Batalha-PI

O condutor da motocicleta informou que adquiriu o bem pelo valor de R$ 7.000,00 de uma pessoa no município de São José do Divino/PI e que não tinha conhecimento da restrição do bem.

 Com Informações: PRF

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares prenderam um homem de 45 anos acusado de Uso de Documento Falso e Adulteração de Elemento de Identificação na manhã de hoje(25). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram uma motocicleta HONDA/CG 160 TITAN no município de Batalha/PI.

Os Policiais Rodoviários Federais se deslocaram até o município após solicitação dos Policiais Militares. Os policiais ao solicitar a documentação pessoal e do veículo, constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação. Os dados estavam inseridos em um documento que havia sido subtraído em Junho de 2019 do Almoxarifado do Detran-PI.

Os Policiais detectaram também que os elementos de identificação da motocicleta estavam adulterados, porém não foi possível identificar o veículo original. A motocicleta será encaminhada à POLINTER para que seja submetida ao exame metalográfico para a posterior identificação.

O condutor da motocicleta informou que adquiriu o bem pelo valor de R$ 7.000,00 de uma pessoa no município de São José do Divino/PI e que não tinha conhecimento da restrição do bem.

Diante dessa situação, os policiais efetuaram a prisão do homem e o encaminharam juntamente com o documento e a motocicleta para a Polícia Civil no município de Batalha/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelos crimes de Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo e Receptação.

Bianca Viana

Mais de Polícia