Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:08

Ao contrário do Decreto Estadual, em Picos comércios e academias tem reabertura autorizada

A prefeitura autorizou a abertura das atividades em dias alternados.

 Com Informações: Meio Norte

Com 418 casos confirmados de Covid-19 e sete mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Picos   (306 km de Teresina) é um dos municípios piauienses que não seguem o decreto de isolamento social do governo do Estado. Há 15 dias,  o prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), liberou o funcionamento do comércio, e agora autorizou a reabertura de academias de ginástica no município.  A prefeitura autorizou a abertura das atividades em dias alternados.

No decreto municipal,  fica estabelecido as academias de ginástica passam a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6 h às 8 h das 16 h às 21 h. Aos sábados o horário de funcionamento é das 15 h às 20 h. A cada semana, a prefeitura reabre novos setores. Já foram abertas as joalheiras, perfumarias, lojas de confecções, calçados, tecidos e aviamento, papelarias, de informáticas e lojas de móveis de segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 14h.

Nas terças, quintas e aos sábados, poderão funcionar as atividades comerciais em mercados e feiras livres, floricultura, paisagismos e jardinagem, também das 8h às 14h.

No primeiro decreto do prefeito, ficou estabelecido o funcionamento das academias  apenas quarta, quinta, sexta-feira e sábado das 12h às 20h.  Contudo, a Prefeitura de Picos decidiu flexibilizar ainda mais o  horário de funcionamento das academias, após parecer favorável da Procuradoria Geral do Município sobre solicitação feita pelos próprios estabelecimentos.

A prefeitura de Picos determina que os ambientes sejam higienizados entre turnos e obedeçam aos protocolos de prevenção à Covid-19. “É obrigatório aos locais aqui tratados que reforcem a limpeza dos pontos de contato, além da higienização completa do ambiente nos horários entre turnos e que se acautelem e obedeçam criteriosamente aos protocolos preventivos”, diz o texto do decreto.

Bianca Viana

Mais de Geral