Curta a nossa página
 
21/06 10h47 2020 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Campo Maior tem dois óbitos e 176 novos casos da Covid-19 em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior anunciou nesse sábado (20/06) mais um óbito por cojvid-19. A vítima, um homem, morreu no Hospital Regional de Campo Maior no sábado e era morador do Bairro Cariri, o centro da contaminação na cidade.

Agora são 9 óbitos e 466 casos confirmados.  2 óbito e 176 caso só em uma semana. No sábado dia 13, eram 7 óbitos e 290 casos confirmados. O aumento nos casos em uma semana é de 37%.

FLEXIBILIZAÇÃO

A prefeitura de Campo Maior chegou a flexibilizar as orientações de isolamento social e autorizou a reabertura do comércio em 9 de junho, mas Ministério Publico fez uma recomendação que o prefeito revogasse o decreto. Desde o dia 17, o comércio voltou a ser fechado.

UBAS FECHADA HÁ 4 ANOS PODE SER ABERTA

O prefeito Ribinha (PT) tem falado na abertura da Unidades de Pronto Atendimento, com obra concluída, mas fechada há 4 anos. Primeiro o gestor gravou um vídeo oferecendo a estrutura da obra, que fica ao lado da secretária municipal de saúde, para que o governo do estado montasse um hospital de campanha.

Na última quinta-feira (18) o prefeito postou em suas redes sócias que havia dado mais um passo importante para abertura da UPA para atender os pacientes da Covid-19. Sem citar o que falta, nem o que já foi feito, ele disse apenas que esteve com secretário de Saúde Florentino Neto e com o superintendente da SESAPI, Alderico Tavares e que “sai empolgado da reunião”.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.