Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:16

Policia Federal nega que esteja investigando políticos na região de Campo Maior

 Viaturas da PF foram vistas circulando pela cidade. Foto: Reprodução

Nessa semana uma viatura da Polícia Federal circulou pela cidade de Campo Maior. Vídeos se multiplicaram em aplicativo e uma fonte, um politico, chegou a dizer ao Em Foco que se tratava de uma investigação contra políticos em pelo menos cinco cidades da região dos Carnaubais.

Os alvos seriam gastos públicos com a Covid-19, fraudes em licitações, falsificação de documentos escolares na eleição de 2016, e políticos recebendo auxílios sociais como o Bolsa Família.

O Em Foco falou, nesta sexta-feira, com a Superintendência da Polícia Federal no Piauí. Segundo a assessoria, não é possível afirmar nada em relação à operação ou investigação da Polícia Federal na região de Campo Maior e que não tinha informações do que viaturas da PF faziam pela cidade.

A reportagem também falou com o Ministério Publico em Campo Maior. A assessoria também disse que desconhece qualquer ação do órgão que possa ter sido passado para a esfera federal, já que, caso a Polícia Federal investigue algo na região, teria que ser uma denúncia do Ministério Publico Federal.

OPERAÇÃO NO SUL DO PIAUÍ

Existe uma investigação da Polícia Federal contra políticos que falsificaram diplomas de Ensino Médio e históricos escolares na região sul do Piauí.

Pelo menos três vereadores eleitos e três suplentes seriam alvos por falsificação de certificado e históricos do Ensino Média nas eleições de 2016 nas cidades de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí e Paulistana.

A investigação foi pedida pela promotoria de Paulistana.

Da Redação

Mais de Cidades